sábado, 7 de novembro de 2009

Beth reencarna Clarice







Não sou crítica de teatro ou de literatura, longe disso, mas não posso deixar de comentar sobre o trabalho que a atriz Beth Goulart vem desempenhando com a peça "Simplesmente Eu. Clarice Lispector." O texto baseado na obra e vida da escritora ,é um monólogo adaptado, dirigido e estrelado por Beth. A atriz propõe uma conversa entre a autora e o público. A narrativa convida a plateia a refletir-se nos espelhos em que a escritora ora oculta, ora expõe os detalhes da sua personalidade. A peça tem texto de Clarice Lispector e supervisão de Amir Haddad. Não conheço toda a obra de Clarice. Conheço o trabalho de Beth na televisão e no teatro. Além da grande semelhança física entre escritora e atriz, o talento tabém é uma característica comum entre essas duas maravilhoras mulheres. E os gaúchos terão o privilégio de assistir o “Simplesmente eu, Clarice Lispector”que está sendo considerado, pela crítica nacional, como uma das melhores peças dos últimos tempos. A turnê vai percorrer por 13 cidades gaúchas, começando pela capital. A preço popular o ingresso custa R$ 5,00 (para comerciários). A promoção é do Arte Sesc – Cultura por toda parte.



Curiosidades

Sobre Clarice: você sabia que a escritora, embora tenha se formado em Direito, nunca advogou, sobrevivendo basicamente do jornalismo e, acessoriamente, dos trabalhos de tradução?

Saiba mais sobre a atividade profissionaol de Clarice Lispecto pelo site




Sobre Beth: você sabia que a atriz já gravou quatro discos?

O Balão e a Vida (1981) PolyGram Compacto simples
Sementes no Ar (1981) Philips/PolyGram LP
Passional (1982) Philips/PolyGram LP
Mantra Brasil (1985) Carmo/Odeon LP



"Emaranhado" destaca a música "O Balão", talvez a mais conhecida. Assista o clipe e se encante com timbre delicado de Beth Goulart e sua interpretação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário