Todo mundo está comentando o lançamento da nova versão da música criada por Michael Jackson e Lionel Richie "We Are The World" , de 1985. A proposta, na época, era reunir astros da música para gravar a canção e destinar o dinheiro arrecadado para o povo faminto da África. Agora os artistas que se reuniram para a nova interpretação, destinarão o valor arrecadado para os desabrigados Haiti, vítimas de um terremoto. Os estúdios Henson, em Hollywood, foram os mesmos utilizados no trabalho de 25 anos atrás. O comando da produção continua sendo de Lionel Richie e Quincy Jones, que produziu o tema com Michael Omartian há 25 anos. Como a versão original , “We are the world” 2 terá uma edição em single e em vídeo. Os dois artistas já haviam decidido de fazer o relançamento em comemoração aos vigésimo quinto aniversário da música, mas a tragédia do Haiti fez com que o tema retomasse o objetivo inicial de obter recursos para a ajuda de países necessitados. Costumo chamar "We Are The World"como o "Hino da Solidariedade". O hino, que comove muitos, é uma chamada, um alerta para que outros países olhem ao redor do Mundo, vejam outros problemas, tomem decisões e façam uma política internacional para que possam auxiliar países com poucas condições de desenvolvimento. Afinal os estadistas não podem pensar singularmente, visto que a economia é muito ampla e tudo pode ser refletido de forma direta ou indireta em todo o Planeta. Um quarto de século depois a nova versão vai ter a participação de Lil Wayne, Josh Groban, Usher, Enrique Iglesias, Miley Cyrus e Jonas Brothers, entre muitos outros.
Michael Jackson ,que havia inserido "We Are The World" no repertório do show "This Is It", terá sua voz editada na nova versão.
A apresentação oficial da "We are The World - 25 for Haiti" será feita no evento de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, no dia 12 de fevereiro, em Vancuver, Canadá.
Siga por esse link e assista o clip com a letra de "We are The World":
http://www.youtube.com/watch?v=k2W4-0qUdHY&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário